26 abril 2011

Shapes, trucks, mais peças

Neste meio tempo, fiquei apaixonada por slides e freeride. Tive um sector nine wimea, que achei bem pesado, quase bom pra pumping, mas era estreito na frente e o pé escapolia do shape. Depois peguei um Bossa boards simetrico 39. achei o shape ótimo, muito bonito, de boa qualidade, mas nao me adaptei ao flex que escolhi (peguei o muito flex, devia ter pego o flex medio). Depois do bossa, peguei um Loaded Ceviche. Shape bom de pumping, porém muito pequeno. Difícil de encontrar uma posicao confortável para os pés. Às vezes usava com um pé no tail e outro no meio e também com os dois pés no meio, mas nunca era totalmente confortável. Mas, apesar disso, era um shape bem divertido.  mas claro, os skates de pumping são sagrados, não vendi nem troquei nada de nenhum dos dois. Até porque, nenhum desses outros skates foi ótimo pra pumping. Apenas quebravam um galho... Pra slides estou feliz com meu Tan Tien. Assim como o ceviche, dá rpa tirar um pumpinzinho, mais confortável, pois a meu ver, o tan tien é um ceviche maior e simétrico. Quanto a trucks, o sidewinder é mais surf, é bem alto e não mantem o pumping pra sempre. Os da original eu nao conheco, mas pelo qeu já li é o mesmo caso do sidewinder. O ideal são os trucks especificados no blog. Eles podem ser comprados na loja Roll-laden.net. Quem quiser um skate apenas, que dê pra freeride e um pouco de pumping, aconselho a pegar o truck Paris 180, pois é o mais dobrador, com amortecedores khiro e venon. Estou esperando chegar também novos amortecedores da marca Rip Tide Sports para testar. 

14 comentários:

  1. Adorei seu blog, parabéns!
    Estou querendo montar um long pra andar por aí e não sabia sobre a modalidade L.D.P...
    O que que você acha do LOADED VANGUARD? Ele me agrada visualmente, mas não sei as configurações (amortecedores, rodas, etc). Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. oi, michelle! o vanguard serve sim, vc é de onde?
    tenho trucks bennet/tracker, amortecedores e pads sobrando, tb vou ter o shape próprio. se quiser me diz,q te mando os precos e as fotos das coisas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!! suas informações tem me ajudado a conhecer o mundo do LDP. Comecei a praticar o skate depois de velho, para acompanhar minha filha (que anda de patins) nos passeios no parque. O problema é que o "vírus" do skate me pegou e estou adorando. Vi um cara no parque outro dia com um skate diferente...que não precisava remar para ganhar velocidade, e achei o máximo. Desde então venho buscando informações a respeito e seu blog me ajudou muito. Agora queria montar um skate para LDP mas não entendo nada :( ...será que vc poderia me dar uma dica de configuração básica, por favor? meu peso é 80kg. Muito obrigado! JR (de SP).

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula. Tudo bem?
    Sou do Rj tbm. Eu ando pesquisando na net pra vê se compro um skate legal pra L.D.P. Mas de qualquer forma eu vou da uma passada lá na Galeria River, conhece? Gostaria de montar um Loaled, mas eu ainda tenho muitas dúvidas. Não sei se vale a pena montar um skate desses já que eu usaria so pra dá uma volta na orla ou pequenos trajetos...
    De qualquer forma eu entro em contato contigo na epoca q for comprar o skate ou as peças.
    Novamente te parabenizo pelo seu Blog. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Michelle e Val. Michele o loaded Vanguard serve sim, mas é bem difícil de achar. Vou postar o resultado do shape que mandei fazer domingo. Iria fazer o vídeo esse final de semana, mas choveu e tb nao tinha os parafusos, vou comprar sábado de manhã pra montar o long e filmar o resultado. Val, o ideal pra pumping é ter o truck bennet na frente e o tracker atras e colocar um angulo de 15 graus na frente e de 13 atrás. Digo o mesmo pra Michelle: espere o resultado do vídeo do shape q projetei espeficamente pra isso. Aguenta mais de 100kg tb. Se for comprar algum outro shape, peguem os indicados aqui no site. Ou refurem o shape de modo que seu pé fique sobre o truck da frente. Os amortecedores tb sao importantes. Testei os recém lançados da Rip Tide Sports e são maravilhosos. www.riptidesports.com. Eles enviam pra cá e é baratinho.

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo aprender a andar de skate, mais eu não sei configuraçoes de um skate.
    peguei um ekate emprestado e digamos que n sou muinto leve (70kg) e o truck quebrou, oque eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o seu blog. Pena que só o conheci depois de comprar um longboard inadequado ao pumping. Via as pessoas fazendo pumping e pensei que era só comprar um long e sair por ai... rs - mas aprendi aqui que há uma "ciência". Pesquisei na Roll Laden e lá tem os trucks que vc indicou. Só que para adquiri-los tenho que comprar um par de cada (assim como as rodas, estou interessado nas abec 11 bigzigs 75 mm lemom e lime). VC não conhece alguém que queira montar a mesma configuração para que possamos dividir as despesas?

    ResponderExcluir
  8. E aí Paula, Tudo bom?
    Po, muito maneiro o seu shape. Além dele ser ideal pro L.D.P me amarrei no gato (hauhauhauha, eu tenho 3 gatos). Provavelmente irei encomendar um com você. Esses dias, aproveitando o feriado, dei uma entrada no teu blog pra pesquisar a respeito dos truck e rodas específicos pra essa modalidade. Ptz, so site gringo...mas vou da uma olhada na Galeria River. Bom, eu queria uma dica sua. Pra quem vai começar, é melhor um shape de 36 ou de 33 polegadas?!
    Ah, lendo o comentário do Luis, se por acaso ele deixou alguma forma de contato, eu tenho interesse em comprar as peças junto com ele.
    Novamente te parabenizo pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Pensando melhor, vou deixar meu e-mail aki. Caso ele entre...(michellea.m.silva@gmail.com).

    ResponderExcluir
  10. O chato do blog eh q nao tem contaro de ninguem. Meu email eh eniapaula@gmail.com vcs podem encomendar na sk8kings as pecas separadas, pares de rodas e um truck de cada, alem dos pads da khiro e amortecedores . A mulher de la ja manda tudo setado de acordo com cada pessoa. Olha o deial seria vc experimentar pra saber o tamanho, mas eu acho maior melhor. O mini cansa rapido, eu acho. Eu vou montar um mini, mas pra ser um oficial , o maior eh melhor. O mini eu acho q cansa mais. Eu devo ir andar domingo em ipanema.

    ResponderExcluir
  11. Michelle, eu te mandei email, mas vc nao respondeu. Meu amigo ta vendendo o vanguard dele. tem interesse?

    ResponderExcluir
  12. uso o shape pintail da bossa com os alargadores da bossa pra pumping, borrachas khiro laranja na frente e azul atrás, truck independent, rodas zizag reflex 80/80 e rolamento reds, e só agora descobri q a configuração é ldp.. o shape é bom, uso flex 2 e ando 10km 3x por semana sem tirar o pé do skate. ´parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. obrigada, felipe!!! muita gente pratica kldp e nao sabe!

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula, me chamo rodrigo e falo de joão pessoa, engraçado como a vida é ciclica, meu primeiro long foi um FLH o qual eu coloquei dois pads angulados e com isso inconscientemente aprendi a fazer o pumping, seguia feliz pela orla da minha cidade sem por os pes no chão, com o tempo fui comprando novos longs, mas nunca nenhum me permitiu um pumping como o meu FLH, hoje descobri o pq: Pads angulados!
    Assim, fiz uma grande pesquisa (muita coisa aprendi no seu blog, parabens) e estou montando um LDP, ja tenho os trucks (bennet/rts e carver CX) e so me falta o shape e os pads, usarei o Pin 42 da bossa por enquanto, pois estou a procura do Subsonic Pulse 40, porem tenho tido dificuldades em achar quem venda. vc saberia qual seria esse canal? (r_nego@hotmail.com)

    ResponderExcluir