23 abril 2012

Rolamentos


O rolamento é o que faz as rodas girarem. Eles podem ser de 8 ou 10mm, dependendo do tipo de truck usado e são compostos de uma capa de metal ou de metal emborrachada, um aro e bilhas. Dentro dele vai um óleo sintético fino, próprio para rolamentos de skate. Eles se encaixam de dois em dois nos miolos das rodas e, depois nos trucks.



tem rolamentos de aluminio, de aco e os de ceramica, que sao indicados para quem anda a mais de 80km/h. E dependendo do rolamento e da marca os precos podem variar bastante. O tipo de rolamento a ser comprado depende do que o rider pretende. Se for fazer speed, vale a pena investir num rolamento bom, de aco. Se é um rider amador e que quer um bom desempenho, é aconselhavel a comprar os rolamentos standard de marcas consagradas.





Espaçadores



os espaçadores são cilindros de metal que ficam dentro das rodas entre os rolamentos. eles servem para manter os rolamentos firmes na posição correta, para absorver melhor as vibrações e protegendo do desgaste.

É bom sempre usar espaçadores, pois eles dão mais estabilidade e prolongam a vida dos rolamentos. Eles podem ser comprados separadamente e são baratinhos, alguns modelos de rolamentos ja vem com espaçadores de brinde e outros ja vem com espaçadores acoplados, que é só encaixar o rolamento e pronto.

Não adianta investir num bom rolamento sem fazer manutenção do mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário