07 outubro 2010

Configuração do Long L.D.P.



Prancha Subsonic Pulse 40


A prancha Subsonic Pulse 40" é reta e pouco flex e pode ser compra através do site: http://www.subsonicskateboards.com/

Lá você tem a opção de prancha de acordo com seu peso, pode escolher cores da madeira, desenhos para cortes na lixa e também encontra as demais peças para seu long L.D.P. A prancha é importante pois ainda  não existem pranchas L.D.P. nacionais. Elas tem que ser mais largas que o normal, geralmente no formato marmaid e tem um concave e um camber específicos.



Truck frontal Splitfire/ Truck traseiro Tracker Racer


Peças fundamentais para fazer L.D.P. são os trucks do skate, geralmente usados para slalom. Tem que ter 129 ou 130mm, os da frente mais moles e os de trás mais presos. Neste caso estou usando um truck Splitfire na frente com 2 amortecedores Khiro Branco o mais mole de todos de 73a - os trucks de skates  normais só cabem 1 amortecedor -  e atrás é um truck Tracker Racer com 2 amortecedores Khiro amarelo com dureza de 92a.

 

Rodas traseiras Abec 11 Big Zig Lemon 75mm 80a


Para fazer L.D.P. não se pode usar qualquer roda, ela tem que  ser com cantos retos, com 70mm ou mais e as da frente com maior dureza que as de trás. As rodas da marca Abec 11 Zig Zag e Big Zig são as mais usadas. As rodas Speed Vents também são muito recomendadas! A dureza influencia na aderência e o tamanho na estabilidade do skate. Rodas menores com 70mm  partem mais velozmente e rodas maiores com 75mm, passam facilmente sobre pedrinhas e fissuras da pista.



Rodas frontais Abec 11 Big Zigs Lime 75mm 83a

Os rolamentos recomendados são os da marca Abec 11 chamado Built-ins. Eles têm este nome pois já vêm com os espaçadores acoplados e é só colcoar na roda e andar, sem maiores dificuldaddes. Eles também podem ser abertos para limpeza e manutenção e duram bastante. Não posso esquecer de mencionar os rise pads, que ficam entre os trucks e a prancha que, no caso, sao da marca Khiro e com angulação de frontal e traseiro. Sem a angulação correta não tem como fazer L.D.P.


Estas são as configurações do meu skate. No próximo post, mostrarei outras alternativas e marcas de pranchas, trucks, rodas e lojas para quem quiser montar o seu. Ah! E pra quem se perguntou que bolinha é aquela em cima da prancha, ela se chama Toe Stopper, serve para seu pé da frente ficar na posição certa e não correr pra fora do skate.

9 comentários:

  1. Descobri teu blog através do Orkut, e gostei muito pelo fato de tu explicar bem sobre o LDP, uma modalidade que mesmo sem eu saber que existia, já praticava. Porém com um setup diferente no carrinho. Uso trucks invertidos da Randal 180mm e rodas freeride, o long é bem macio, mas uso ele de maneira mais overall, para andar no plano, descer ladeiras, pistas e etc.

    Acesse meu blog pra trocarmos uma idéia sobre o LDP.

    Abraço,
    Tiago Cardoso
    www.uponboard.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante ...
    Tenho um shape sector nine teahuppo e um, truck gullwing sidewinder e rodas sector 9, e com esse skate dá para fazer um pouco de LDP, mas acredito ainda que não seja o ideal.
    Dá para aproveitar esse truck e essas rodinhas?
    Pois aí eu troco o truck e coloco um mais baixo para DH....
    Tenho o Facebook e se quiser acessar para trocarmos idéias me adiciona: EDILSON CAPARBO

    ResponderExcluir
  3. Paula acabei de montar um long mas to achando que tenho que remar muito pra manter uma velocidade tranquila por algum tempo...queria seu face book ou e-mail pra ter um contado mais direto e tirar minhas duvidas pode ser?
    =)
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Fiz um upgrade no meu long, coloquei os trucks Randal 180mm com base 50º e tá virando muito !!! Ficou show de bola, ainda troquei os amortecedores pelo Venom 91a...só está faltando os rolamentos red bones e as rodas Sector 9 70/78a.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. pow achei legal seu blog.E eu ando de skate e to querendo um long e queria saber quanto vc gastou no seu long ?vc esta andando no recreio-rj ?que camera é essa q fica parado ?queria ver vc andando com velocidade pow freiando e talz.e-mail e msn marcele-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. pessoal tem tempo q eu n entro no blog, esqueci de atualizar mesmo. e so vi hoje vcs comentando. me mandem email eniapaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Muito Bacana o seu Blog!!!! algumas duvidas que tinha sobre esta modalidade L.D.P foram bem esclarecidas. Estou querendo montar um long para L.D.P, acho que vou precisar de sua ajuda!!!

    ResponderExcluir
  9. Thanks for sharing this valuable information I reall liked your blog!

    Best Skateboarders Of All Time

    ResponderExcluir